Quando decidi programar minhas férias para California mais um vez. optei por mudar a escala em NY e passar alguns dias em Dallas (fiz um post sobre Dallas aqui). Não que a cidade fosse meu sonho de consumo, mas foi só começar a pesquisar um pouquinho sobre o lugar para ficar bem curiosa com o que me esperava e adorei.
Depois de passar o primeiro dia fazendo compras, o próximo passo era visitar um dos museus da cidade. O escolhido foi o quase sinistro “The Sixth Floor Museum“, que nada mais é do que o antigo prédio depósito de livros escolares que foi escolhido pelo a do ex presidente JFK como o lugar perfeito para o crime.
O museu fica no centro histórico da cidade, mais precisamente na famosa Elm Street. Ao lado do museu existe um estacionamento que cobra 5 dólares por tempo indeterminado. Próximo ao local também existem vários estacionamentos com taxas menores.
O prédio onde fica o museu é muito organizado como quase todas atrações turísticas nos EUA. Paga-se uma taxa de 13 dólares por pessoa e não é permitido fotografias dentro do museu, somente no hall de entrada.
Depois de pagar a taxa é só retirar o fone na língua escolhida (tem em português) e pegar o elevador com destino ao sexto andar.
O museu é repleto de fotografias que relatam o acontecimentos do início ao fim. Fala-se um pouco sobre a vida e carreira de JFK, sua visita a Dallas e relato completo de um dos momentos mais trágicos da história da política americana.
O audio guia vai explicando passo a passo de como tudo aconteceu, narrado pelo jornalista Pierce Allman. Confesso que quando chega finalmente a parte do carro passando e o barulhos dos tiros, fiquei bem chocada. A janela escolhido pela atirador e todo o quadrante cheio de caixas e piso antigo, estão cercado por vidro, mas da janela lateral dá para ver certinho o ponto escolhido pelo assassino (tem foto aqui), para atingir o presidente dentro da limousine conversivel.
Fotos da movimentação, da população abaixada preocupada com os barulhos dos tiros e uma das mais tocantes, Jackie O em cima do capô do carro falando que seu marido tinha sido atingido. Chocante.
Depois da vista da janela a história, continua com a tentativa de salvar JFK, a busca pelo suspeito, a investigação completa e uma possível conclusão do caso. Aqui da para ver a história no site do museu e quem quiser saber mais sobre as teorias e investigações do caso tem aqui.
O museu ainda conta com exibições de filmes, makete da reconstrução da cena do crime e algumas câmeras usadas pelos jornalistas da época que estiveram presente. Muito completo e interessante.
No final da visita existe uma lojinha com livros e suvenirs e um café super gracinha.
Informações
The Sixth Floor Museum at Dealey Plaza, 411 Elm Street – Dallas, TX 75202 – para horários e valores veja o site oficial aqui.
3 Comments
Nathália Hilario
02/11/2011 at 16:37Olá Cinthia!!
Antes de qualquer coisa eu queria te parabenizar pelos seus blogs que são lindos e dizer que você ganhou mais uma fã e seguidora!
Em minhas buscas incansáveis achei seu outro blog (Makeup Atelier) no Google e adicionei aos meus favoritos pois sou cheia de dúvidas com relação a maquiagem! Ele é perfeito: lindo de se ver, simples, uma gracinha, as maquiagens são perfeitas e super fáceis de fazer!!
Hoje, buscando uma maquiagem neutra para ir ao cinema nos seus tutoriais, achei seu outro blog! E fiquei mais feliz ainda por ele se tratar de viagens! Eu tenho uma Agência de Viagens aqui no Rio e achei seu blog ótimo!! Já adicionei aos meus favoritos também, não só para eu poder ler ao programar minhas prórpias férias, mas também para poder indicar aos meus passageiros que procurarem por dicas!!
Uma leitura fácil, gostosa e com imagens lindas!!
Preciso dizer que estou apaixonada pelos seus blogs?! 🙂
Parabéns!!
Cinthia Ferreira
04/11/2011 at 23:49Puxa que bacana Nathalia, seja bem vinda ao Spicy tb 😉
Super obrigada mesmo. Fico feliz em poder ajudar,
Bjs
Texas | 150 dicas de turismo | Domingão de Twittadas
31/03/2013 at 14:26[…] natural science e o hall de paleontologia | LINK 87. @makeupatelier | dallas: sixth floor museum | LINK 88. @blogdrv | houston: o museu de ciências de houston | LINK 89. @domingaodetwitt | austin: […]