Mais um pouquinho da California. Darei sequência ao post da 17-Mile Drive e falarei sobre a cidade vizinha, Carmel by The Sea.
Chegamos a Carmel subindo a Highway 1 saindo de Los Angeles (contei o passo a passo da viagem aqui). Na noite anterior tínhamos dormido em San Luiz Obispo e esta era nossa última parada antes de chegar a San Francisco (120 milhas de Carmel).
Deixamos as coisas e o carro no hotel e descemos a Ocean Ave, parando em cada cantinho interessantes e ficamos apaixonados por Carmel. Aqui tem um mapa para visualizarem melhor a cidadezinha.
Carmel me lembra a cidade de Gramado devido a vegetação e arquitetura, mas é ainda mais charmosa e parece ter saído de um conto de fadas. Uma cidade bem requintada e muito bem frequentada. Dizem que é um dos destinos preferidos dos endinheirados da região.
Nós não conhecíamos nada da cidade, não sabíamos onde ficaríamos e quando decidimos reservar o hotel, as melhores opções não estavam mais disponíveis. Ainda restavam opções mais caras ou uma bem barata. Como nossa viagem era longa, a opção caríssima estava fora de cogitação optamos por um hotel bem simples, mas muito bem localizado. Ficamos no Carmel Village Inn, que é na frente da rua principal, tem estacionamento e café da manhã. Mesmo sabendo que era um hotel turístico, achei os quartos muito antigos e descuidados. Para quem quer uma boa localização, a baixo custo, pode até ser uma opção apenas para passar a noite, mas acho que a cidade pede algo mais requintado. A foto maior é de um B&B que achamos super charmosinho e as duas fotos menores são do hotel que ficamos.
Aqui no Booking você pode verificar os inúmeros hotéis e Bed & Breaksfast disponíveis na cidade. Verifique no mapa a localização, mas como a cidade é pequena eles costumam ser todos bem próximos.
Como fomos no início do outono o clima era delicioso, foi muito agradável caminhar pelas ruazinhas da cidade até a praia. Tudo lá é muito calmo e organizado. Durante o dia fazia um calorzinho bom e a noite ventava bastante. Dizem que no verão tem muita neblina, o que acaba deixando o visual um pouco menos fantástico. Se alguém já foi para lá em outra época, ficarei contente em ler seu comentário a respeito.
As ruas são lindas, limpas e floridas. O trânsito é organizado e até o posto de gasolina é bonito. As casas são encantadoras e caríssimas. Paramos em uma imobiliária para dar uma olhada e ficamos bestas com a beleza e o preço das propriedades.
É impossível falar de Carmel sem falar das vitrines deliciosas espalhadas pela cidade. Doces e mais doces para deixar os amantes de açúcar enlouquecidos. São tantos tipos de cookies, cupcakes e docinhos que é quase impossível escolher apenas um.
Depois da difícil missão de escolher o que experimentar, é só sentar-se em uma mesinha ao ar livre e ficar observando o movimento.
Só fiquem atentos que a maioria das cafeterias fecha cedo, por isso acabamos aproveitando menos do que gostaríamos. Acho que eu queria ficar na cidade uns 4 dias só para poder experimentar muitas destas delícias.
Carmel tem inúmeras opções de restaurantes para almoço ou jantar. Eu já tinha lido sobre alguns restaurantes interessantes e renomados, mas quisemos bancar os turistas e jantar no Hog’s Breath inn, o antigo restaurante de Clint Eastwood , que fiquei conhecendo depois de ler este post do Aprendiz de Viajante. Aliás, Clint Eastwood já foi prefeito de Carmel, ainda mora na região e hoje é dono da Mission Ranch Carmel,
A escolha foi mais pela brincadeira mas esperávamos mais do local. Nossa comida estava gostosinha, mas o local não está muito bem cuidado não e a cidade tem opções melhores.
Como a noite era única e queríamos conhecer mais restaurantes, saímos do Hog’s e fomos comer a sobremesa no Bistro Giovanni. Lá pedimos Petit Gâteau e Profiterolis. Ambos estavam muito deliciosos.
No site da cidade você poderá ver mais opções de restaurantes e seus cardápios e ainda conseguir alguns cupons de desconto.
Como sei que me perguntarão sobre as compras na cidade, aí vai.
Carmel é repleta de lojinhas lindas, mas é uma cidade bem cara. Claro que existem muitas lojas de lembrancinhas, mas como é uma cidade bem requintada, o foco são ótimas lojas de joias, antiguidades e objetos de arte.
A cidade tem um shopping aberto e bem bonito por sinal. O Carmel Plaza tem lojas como Bottega Veneta, Anthroplologie, Tifany & Co, entre outras como a The Cheese Shopinc. Vale um passeio.
Mas voltando ao assunto dos doces, não deixe de conhecer a Cottage of sweets (primeira foto do bloco acima), uma loja de 1959 que parece mais uma casinha de conto de fadas (A casa da bruxa de João e Maria, só que sem a bruxa rs). Lá você encontrará deliciosos fudges e outras gostosuras para levar para casa.
Outra opção bacana de compras alimentícias é o mercado Nielsen Market. Dizem que é um ótimo lugar para comprar bons vinhos e queijos, mas nós entramos mesmo para conhecer (amamos passear por mercados americanos).
Mais uma vez eu repito…fiquem atentos aos horários pois tudo fecha relativamente cedo.
Na manhã seguinte, antes de seguir viagem, fomos conhecer melhor a praia. Limpa, vazia e maravilhosa. É indescritível a vista desta parte do litoral.
Saímos da praia, pegamos nossa carro e fomos atravessar o portão de entrada do condomínio de Pebble Beach para conhecer a 17-Mile Drive que contei neste post e seguir para Monterey.
Quem estiver indo ou vindo de San Francisco, anote na agenda e não deixe de conhecer esta cidadezinha linda que é Carmel. impossível não se apaixonar. Nós mesmo não vemos a hora de fazer o caminho inverso (de SF para LA) e parar pelo menos mais umas 2 noites em Carmel.
Aqui no site oficial de Carmel, você pode saber mais sobre os eventos, restaurantes e opções de lazer na região.
.
Outros posts sobre a California…
- De Los Angeles a San Francisco pela Highway 1
- 17-Mile Drive | Um pedacinho encantador da California
- Hearst Castle, um castelo na Califórnia
- Big Sur | Um cantinho com vista para o paraiso.
- Visitando | Solvang, Califórnia
- Visitando | Santa Barbara, Califórnia
- Warner Bros Studios | Vip Tour
- Gravação de Two and a Half Men na Warner | Eu fui…
- Leia aqui tudo que eu já publiquei sobre a Califórnia.
.
5 Comments
Carolyne
05/09/2013 at 09:04Olá, Cinthia!
Mais um delicioso post sobre viagens nos EUA! Adoro! Conheço Carmel, Pebble Beach, Monterey…Aquela costa da California é uma delícia! Quando fiz minha viagem por lá, fui no início de março, Carmel estava sol, o céu era azul e limpo. Porém, ventava frio. Honestamente, este é o clima que eu gosto, céu aberto e temperatura um pouco mais baixa, mas nada que me obrigasse a utilizar um casaco pesado, pois apenas um cardigan já resolvia o problema.
E sim, a cidade cujo prefeito foi Clint Eastwood é linda, charmosa, mas tem um precinho que faz jus a tudo isso. hehehehehehe
Cinthia, estou pensando muito sobre suas dicas de Savannah e Atlanta. Por isso, estou quase comprando uma passagem para o final de ano. Apesar do dólar alto, acho que ainda vale muito a pena financeiramente viajar pelos EUA. Estive no RJ uns dias atrás e me assustei com os preços de hotéis, passeios etc, tudo estava muito caro, e o caro não significa que vc está desfrutando do melhor, entende?!
Acho que ainda vale pagar uns dolares e viajar pro exterior. Por isso, estou levando muito a sério suas dicas aqui do site.
Obrigada por dividir tudo isso conosco! Um grande beijo!
Cinthia Ferreira
05/09/2013 at 10:59Super obrigada pelo feedback do clima
Por isso que eu sempre viajo para fora. Não consigo pagar os preços abusivos praticados aqui e daqui a pouco pretendo ir para os EUA de novo.
E se vc gosta deste estilo de viagem, vai adorar a Georgia. Tenho bastante coisa p postar sobre lá ainda
Bjs
Bianca
06/09/2013 at 17:34Estou indo para California em 10 de outubro, e vou passar uma noite em Carmel também! Estou anotando suas dicas, aliás muito boas!
Bjos
Cinthia Ferreira
09/09/2013 at 16:46Ai que bacana ;0) Vai adorar a cidade.
bjs e boa viagem
Hilberaldi Correia de Lima
21/12/2016 at 13:51CARMEL
Entramos em Carmel pela Ocean Ave, e adivinhe onde a mulherada queria ir ????, ver vitrine é lógico, fomos no Carmel Plaza. A cidade é tranqüila e bem organizada e tem muitas lojas de doces e bolos e rstaurantes, aliás, Clint Eastwood já foi prefeito aqui, e dizem que mora lá, eu não o vi. Tomamos um “brunch” (que é um café da manhã mega reforçado) no Nielson Bros. Market e Deli, tomei um café colombiano, muito bom e parecido com o nosso café brasileiro, vi muita variedade de vinhos nessa loja, aliás, o vinho californiano é um dos melhores do país, havia tomado vinho norte americano Chardonnay em Los Angeles, mas dessa vez não quis beber, pois estava dirigindo. A Califórnia produz excelentes vinhos dos tipos cabernet sauvignon, pinot noir, syrah, merlot, zinfandel, grenache, tempranillo, malbec, petite sirah, cabernet franc e sangiovese. Passeamos um pouco pelo centrinho e partimos para uma primeira parada em The Lodge at Pebble Beach, estacionamos o carro no “public parking”, atravessamos o jardim e entramos no lobby do hotel, que tem uma vista panorâmica do campo de golfe com o mar ao fundo, aproveitei e tomei um café no hotel típico norte americano, naqueles tradicionais “copinhos com tampa” que a gente vê muito em filmes. Visitamos o Pescadero Point, o lugar é muito agradável e tem algumas trilhas, mas não andamos muito. Passamos pelo mirante da Lone Cypress que é o logotipo de Pebble Beach, nesse local renderam muitas fotos. Vimos muitos pelicanos, leões marinhos e focas em Birds Rock, aqui tem banheiro público. Rodamos pela Ocean View Boulevard até chegar a Monterey. Califórnia, em breve voltarei.