Vários posts de Vancouver e agora voltamos para Banff. Hoje falarei sobre dois restaurantes deliciosos que conhecemos na cidade e merecem ser indicados.
Vocês sabem bem que nós amamos comidinhas boas, então basta chegarmos em uma determinada cidade para rolar uma busca por “melhores restaurantes em Banff” ou outra cidade qualquer. Como não deu muito tempo de pesquisar antes, foi tudo meio em cima da hora, mas acabou dando certo na maior parte das vezes.
O primeiro restaurante que resolvemos jantar foi meio a contra gosto, já que eu tinha lido que ele era um dos restaurantes turísticos mais procurados e eu sempre fujo destes locais. Mas como adoro comida grega (apesar de que fomos em um grego conhecido em Vancouver e não curtimos nadinha), demos uma chance e lá fomos nós conhecer o Balkan The Greek Restaurant.
Chegamos erroneamente sem reserva em pleno verão canadense e só conseguimos uma mesa pois outras pessoas faltaram e conseguiram nos encaixar. O Balkan fica na avenida principal, há poucas quadras do nosso hotel. O local internamente é simples, rústico, pequeno, mas cheio de mesas para todos os cantos. Confesso que eu odeio restaurante cheio e barulhento, mas lá o clima é tão divertido que foi ótimo. Desde o atendimento até a incríiiiiivel comida.
Chegamos bem na hora do show, então foi escolher nossos pratos enquanto assistíamos a simpática dançarina do ventre que interagia com todos os clientes. Muito animado e divertido. Depois da dança rolou uma animação geral com clientes que aprenderam a dancinha grega finalizada com arremesso de pratos no chão. Lógico que é tudo coisa para turista ver, mas foi muito engraçado.
Os pratos são generosos, tem um preço super bacana e o sabor é muito bom. O bolinho recheado de queijo de cabra me dá água na boca cada vez que eu vejo esta foto.
Tudo que pedimos estava divino. Gostamos tanto que voltamos para mais um jantar em nossa última noite na cidade (desta vez com reserva). Portanto, se você vai para Banff, coloque o Balkan no seu roteiro pois vale muuuito a pena pela diversão, mas, principalmente, pelas comidinhas.
Dicas: Reserve antes direto pelo aplicativo de celular ou pelo telefone mesmo, verifique os dias e horários de shows. Não são todos os dias que há apresentações e não dispense as entradinhas pois como eu disse, são incríveis.
Balkan The Greek Restaurant – 120 Banff Avenue – Banff – (403) 762 3454
O segundo restaurante do post é o The Bison. Este fica em uma rua paralela a avenida principal, e é um dos mais cotados da região.
O conceito do The Bison é ser um restaurante rústico e elegante com cardápio autoral e ingredientes regionais. A chef Liz Gagnon se orgulha em dizer que grande parte dos ingredientes utilizados são de produtores do Estado e baseado na sazonalidade de cada um.
No cardápio há pratos rápidos, massas, carnes elaboradas e frutos do mar. Por usar ingredientes especiais, o menu tem um preço mais elevado, mas nada surreal. No site vocês poderão conferir os pratos e os valores atualizados.
A apresentação dos pratos é linda e super interessante. Bandejas de madeira, telhas e ardósia.
As sobremesas estavam deliciosas e o único defeito é que eram menores do que a minha vontade rs.
O local é muito agradável, tem uma vista linda, luz de velas e é super concorrido. No The Bison a reserva antecipada é super indicada (dá para fazer direto no site), principalmente em alta temporada.
Só abre as 5 da tarde, para o jantar, e tem brunch aos domingos.
The Bison Restaurant & Terrace – 213, 211 Bear Street – BANFF, AB, CANADAOPEN NIGHTLY
Ainda farei um post sobre café da manhã e outras comidinhas na cidade. Aguardem!
Siga meu perfil no instagram (@makeupatelier) e siga a hashtag #spicyvanillanocanada ou #spicyvanillaembanff para ver mais dicas.
Para ver todos os posts sobre Banff, clique aqui.
Para ver todos os posts sobre o Canadá, clique aqui.
Para ver como foi o roteiro desta viagem, clique aqui.
No Comments