Hoje mostrarei mais um dos incríveis lagos que visitamos em Banff, o Lake Moraine. Um lago azul, cercados de montanhas, vegetação e ponto de parada obrigatória para quem está na região.
O lago fica a quase 1900m de altitude e é alimentado por um glaciar. Assim que começa o verão e o gelo derrete, o lago fica bem cheio e lindo. Dizem que a cor incrível é devida a luz batendo na areia de rocha que fica no fundo do lago.
Nós visitamos primeiro o Lake Louise ( contei aqui) e depois pegamos a serrinha para subir e conhecer o Lake Moraine. Alguns quilómetros de serrinha depois, lá estávamos nós na boca do lago azul.
Na frente do lago há um bom estacionamento grátis e como fomos mais no final da tarde, foi tranquilo para achar vaga. Mas pela quantidade de carros estacionados na estradinha, percebemos que mais cedo deve ser meio impossível achar um cantinho por lá. Acontece que quanto mais ensolarado estiver, mais lindo fica o lago e todos querem ir no melhor horário.
Mesmo assim estava lindíssimo. Em cada novo cantinho um tom de azul diferente, cada movimentação de nuvens, uma cor. Tudo tão lindo e perfeito que mais parecia uma pintura. Pena que nas fotos não conseguimos mostrar nem metade da real beleza.
Bem na frente do estacionamento está o lago, uma grande pedra que as pessoas escalam para olharem o lago de cima, uma placa explicativa e uma estradinha lateral.
Há alguns bancos espalhados em volta do lago, mas a área em si é bem pequena comparada aos outros lagos que fomos antes. Caminhar mesmo só será necessário para quem quiser fazer as trilhas, então mesmo cadeirantes poderão ter uma vista ótima do local.
A vista bem de frente ao lago é a mais lotada de gente e bem tumultuada no verão, mas a vista lateral também é maravilhosa. Fomos andando e parando em cada cantinho para ter uma visão diferente daquele espetáculo da natureza.
Uma das atrações preferidas de quem visita o Lake Moraine no verão é alugar caiaques e barcos para fazer um passeio. Como no verão o sol se pões lá pelas 10 da noite, tempo não sobra para muita diversão.
Os visitantes também podem fazer trilhas para ver o lago lá do alto. Em uma das trilhas os visitantes poderão ter a mesma vista da ilustração estampada na antiga nota de 20 dólares canadenses (esta aqui).
Como em outras trilhas dentro do parque nacional de Banff, não são só esquilos fofo que podem aparecer, mas os ursos também. Por isso é obrigatório andar em grupos de no mínimo 4 pessoas de acordo com as placas nos inícios das trilhas. Até vimos casais andando por lá, mas não sei o que acontece se alguém pegar. Eu sou super medrosa e não arriscaria.
Agora quem quiser ter a vista do lago o dia todo, poderá se hospedar no Moraine Lake Lodge (aqui). Os quartos rústicos tem varanda e ficam de frente para o Lake Moraine. Vista ruim né ? rs
O passeio foi uma delícia e inesquecível. Morro de saudades de Banff a cada novo post que escrevo aqui.
Para ver todas as fotos é só seguir meu perfil no instagram (@makeupatelier) e procurar a hashtag #spicyvanillaembanff.
Não quer perder nenhuma notícia sobre o que acontece por aqui ? Então assine aqui a newsletter do blog para receber todos os posts completos no seu email. Basta digitar o email e não esquecer de aceitar a confirmação que será enviada.
2 Comments
Marcela Nering
02/12/2014 at 10:59Oi Cinthia!
Desde que descobri as Montanhas Rochosas (não sei quando foi exatamente, mas já faz uns anos) que virou tipo.. meta da vida ir pra lá, sabe?
É um destino um pouco mais complicado e caro, por causa da distância e tal… Esse ano fomos pra parte leste do Canadá… Toronto, Ottawa, Montreal e Quebec! Apaixonei pelo país! E enfim.. Decidimos! 2015 a gente vai pras Rochosas! E pra Seattle! E eu já to contando os dias e esses seus posts só servem pra me fazer ter mais e mais vontade!
🙂
Beijos!
Cinthia Ferreira
02/12/2014 at 11:15Olha…só digo que vale a pena o preço e a distância rsrs. Viagem mais linda da vida. E agora então faremos o caminho invertido pois nós iremos para o leste rs. Estou louca para conhecer Quebec 🙂
Então fica de olho que tem muito mais post ainda para entrar no ar e já vai me dando dicas do outro lado ahaha
bjs