De volta a Seattle, vou mostrar um pouquinho do terceiro museu que conhecemos na cidade. Fomos no SAM – Seattle Art Museum depois do passeio pelo Pike Place Market (contei aqui), já que ele fica a poucos quarteirões de lá.
O Seattle Art Museum não é muito grande e como tínhamos pouco tempo, nossa visita não durou nem duas horas mas deu para pelo menos dar uma olhadinha no acervo do museu. O complexo ainda possui o Olympic Sculture Park e o Asian Art Museum.
De cara eu já gostei da entrada do museu. Em frente a bilheteria a instalação Inopportune: Stage Onde de Cai Guo-Qiang com carros pendurados no teto e perfurados por cabos iluminados dando a ideia de capotamento e explosão é muito interessante.
Retiramos nossos ingressos e subimos o primeiro lance de escadas rolantes para começar o passeio.
Se eu não me engano a primeira coisas que vimos foi uma obra de Dale Chihuly (tem post do museu dele aqui), mas fui direto para o vitral de John La Farge. A profundidade e as cores são incríveis.
O museu é muito bonito, moderno, com instalações muito bem feitas e uma boa variedade de estilos. É o tipo de lugar agradável para passear. Tem área para criançada brincar e tudo.
Na primeira foto o “Cupid” em mármore de Giambologna e Pietro Francavilla. Na segunda o quadro ao fundo é Mme. H and her Children de Louis André Gabriel Bouchet e a escultura em mármore é Sabine Houdon at Age Four de Jean-Antoine Houdon. E por último uma peça belíssima que eu não vi o autor.
Eu como sempre, já entro em museus procurando algum Monet.
Na primeira imagem a acima o Fishing Boats at Étretat de Claude Monet, única peça dele que vimos por lá e na segunda, uma das versões de The Judment of Paris de Lucas Cranach.
Peças gigantes as vezes ocupam boa parte da sala como a obra “Mann und Maus” de Katharina Frisch. Um rato gigante sentado em cima de um homem que está deitado na cama.
Adorei estas duas obras em madeira. A primera é a “The first people” de Susan Point que de perto é lindíssima e eu queria uma em casa rs. A segunda é a “Walkin’ Blues” de Whitfield Lovell uma composição de desenho com giz em madeira e as malas compondo a obra.
As duas obras acima são de John Covert. A de cima é “Doll” e a de baixo é a “The Temptation of St Anthony, #2”.
O museu ainda há muitas peças étnicas, como esculturas, objetos e máscaras incríveis.
Foi um passeio rápido mas gostamos muito do museu.
Informações:
SAM – Seattle Art Museum – 1300 FIRST AVENUE SEATTLE, WA 98101
Os ingressos são vendidos na bilheteria do museu e o preço e o horário pode ser conferido diretamente no site.
Clique aqui para ler todos os posts sobre Seattle. Clique aqui para ver nossas viagens pelos Estados Unidos.
O Spicy Vanilla esteve em Seattle a convite de Visit Seattle e Red Lion.
No Comments