Já falei que alguns restaurantes que conhecemos na cidade de Vancouver, mas hoje farei um apanhado geral de vários lugares que testamos e aprovamos para ajudar na escolha de quem vai visitar a cidade.
Lógico que não era uma viagem gastrômica, então juntamos lugares interessantes que estavam ao nosso redor. A cidade tem inúmeras opções deliciosas e com certeza ainda teremos muito o que conhecer em nossa próxima visita.
Vou começar pelos restaurantes que foram cômodos para nós por estarem do ladinho do nosso hotel (falei sobre o hotel aqui). A região da Robson Street é repleta de todo tipo de restaurantes e estas foram as opções que mais gostamos.
Região da Robson Street onde estávamos hospedados…
O Breka Bakery & Café foi o local da nossa primeira refeição na cidade. Eu sou apaixonada por confeitarias e ter uma delícia desta no quarteirão do hotel não foi nada mal.
Pães fresquinhos, sanduíches de vários tipos e uma infinidade de docinhos. O local estava sempre cheio de jovens e e tinha um clima super bacaninha.
Era nosso posto oficia de café da manhã já que vários dias acordávamos e íamos para lá fazer um lanchinho. A Breka ainda tem mais duas unidades em Vancouver.
Achamos o Milestones uma noite que chegamos bem tarde no hotel e vários restaurantes ao redor já estavam fechados. Achamos o local bonitinho, menu interessante e resolvemos entrar para conhecer.
O ambiente é escuro (sorry pelas fotos de celular) e com climinha de bar arrumadinho. A decoração é super bacana e o atendimento foi bem legal.
Os pratos estavam gostosos, mas nada absurdamente memorável. No final das contas acabou sendo uma boa opção noturna pertinho do hotel.
Já o Zefferelli’s Spaghetti Joint foi uma surpresa muito boa e memorável na “nossa região”. Apenas um quarteirão do hotel, o restaurante tem uma pequena porta que nos leva ao segundo andar. Por termos resolvido almoçar bem tarde neste dia, era um dos poucos que estavam abertos para almoço e resolvemos arriscar.
Primeiro que o garçons que nos atendeu estava mais para príncipe encantado do que garçom hahaha, mas brincadeiras a parte, a comida estava deliciosa.
O local é simples e tem carinha de cantina italiana, mas tem uma vista gostosa para a avenida. Uma mesa com antepastos bem saborosos e um menu com massa de dar água na boca. Tudo delicioso.
No final ainda nos acabamos com as sobremesas. Excelente custo benefício.
Em Gastown…
O Water Street Café foi nosso restaurante escolhido na região de Gastown. A fila na porta era razoável mas valeu esperar. Os pratos estavam super gostosos e todos tiveram ótimo custo benefício. Meu gnocchi estava divino.
Uma pena não termos conseguido uma mesinha do lado de fora já que era verão e estava super lotado. A calçada fica bem em frente ao famoso Steam Clock.
Restaurantes com vistas memoráveis…
Estes dois abaixo eu já fiz post mas não poderiam deixar de aparecer por aqui.
O Seasons in the Park foi indicação de leitoras queridas e realmente vale a visita. Nós que só tínhamos cogitado visitar o parque, adoramos a experiência do jantar com a vista incrível do local.
Mas aqui é só para lembra-lo já que tem post completinho dele aqui.
Mais um local maravilhoso e com comidinhas muito boas. O Tea House foi nosso primeiro restaurante com vista de Vancouver e já contei tudo sobre ele neste post aqui.
E estes foram alguns dos restaurantes que conhecemos em Vancouver. Se você tem outras de bons restaurantes na cidade, escreva aqui nos comentários e ajude outros leitores encontrar delícias.
Confira os valores do menu e horário de funcionamento nos links de cada restaurante.
Para ver como foi o roteiro desta viagem, clique aqui.
Para ver todos os posts sobre o Canadá, clique aqui.
Para ver todos os posts sobre Vancouver, clique aqui.
1 Comment
Isabella
21/01/2015 at 01:21Eu estou morando em Vancouver e realmente tem lugares muuuuito bons para comer aqui!