Mais um pouquinho de Niagara on the Lake e desta vez faremos um passeio pela charmosa cidade que é tão próxima as famosas Cataratas do Niagara que contei aqui.
A cidade é pequena e perfeita tanto para quem quer conhecer bem as vinícolas e passar a noite por lá, quanto para quem está hospedado em Niagara Falls e quer fazer um passeio por lá. Nós estivemos por lá no início da primavera, que mais parecia inverno, mas quando as ruas estão floridas tudo fica muito mais bonito.
Além dos tours pelas vinícolas a cidadezinha tem passeios de charrete, de bicicleta, campos de golfe, museus e ghost tours.
Abaixo um videozinho de alguns passeios da cidade, inclusive do hotel que nos hospedamos. Aqui tem outros.
Nós ficamos hospedados na rua do comércio (contei aqui). Lojinhas, antiquários, doceiras e restaurantes são repletos de turistas que entram e saem de cada portinha aproveitando o dia em Niagara on the Lake.
Tem loja de artigos de natal, presentes, roupas e muitas lojas de chocolates e doces. Aliás, não deixem de experimentar a tradicional Butter Tart quando estiver no Canadá. A melhor que eu comi foi em uma Bakery no Distilary District em Toronto. Mega doce, mas muito boa.
Outro local que me chamou a atenção foi um antigo boticário que fica em uma construção de 1820. O local é tombado pelo patrimônio publico e ainda está em funcionamento (quando chegamos já estava fechado). Os móveis são todos de época e é uma gracinha.
Além do jantar delícia que fizemos na vinícola Peller contei aqui, comemos o melhor sanduíche da viagem em Niagara on the Lake. Descobrimos o local por acaso, pois estávamos morrendo de fome e ele ficava na quadra ao lado do hotel. Vimos as boas notas do trip advisor e corremos para lá. O Zees Grill é o restaurante do Show Club hotel e Spa.
O ambiente é uma graça, super bem decorado e acolhedor. Apesar do solzinho lá fora o dia estava bem frio, então começamos com uma sopinha e depois pedimos um sanduíche de carne com cebola caramelada e brie.
Gente, que sanduíche !!! Nunca irei esquecer do sabor delicioso dele. O pão tostadinho, a cebola derretendo e uma carne deliciosa. Eu disse para o marido que queria ter um estômago gigante para comer mais um. Divino !
Se estiverem por lá aproveitem para conhecer o lanche e me contem rs. Ai que saudades.
No final da tarde fomos passear no final da avenida e ficar babando na paisagem do Lake Ontario (Nesta direção se atravessássemos o lago chegaríamos em Toronto. Aqui está uma foto que fizeram de Toronto). Estacionamos nas vagas ao lado do clube de golf, mas se não estivesse tão frio, teríamos caminhado do hotel até lá tranquilamente (dá uns 2 quilômetros). Nosso hotel ficava apenas dois quarteirões de outro ponto do lago, então quem quiser se hospedar lá e não andar muito é só caminhar pela King st até o Quen’s Royal Park. Deste ponto do lago se olhar para frente avistaremos os Estados Unidos.
Outro local com uma vista linda e bem procurado pelos turistas é o Fort George. Não conseguimos fazer a visita interna pois chegamos depois do horário de fechamento, mas aqui no site oficial vocês poderão conferir a programação e história do local.
A cidade é realmente um charme a vale a visita. E se quiserem sugestão de roteiro eu indico uma noite nas cataratas e uma noite em Niagara on the Lake.
O Spicy Vanilla esteve em Niagara Falls a convite de Ontario Tourism.
- Veja aqui outras opções de hotéis em Niagara on the lake.
- Veja todos os posts de Niagara aqui.
- Veja o post com no nosso roteiro completo aqui.
- Veja aqui todos os posts da nossa viagem pelo Canadá.
- Veja aqui o post sobre chip de celular pré pago no Canadá
- Quer ver todos os hotéis que nós aprovamos e resenhamos aqui no blog, clique aqui.
2 Comments
Simone
07/06/2016 at 12:18Cinthia
Boa tarde. Você teria como me passar uma ideia de preço de comida?
Por exemplo um sanduíche no mercado de Toronto. Uma massa em um restaurante não sofisticado, local mesmo.
Estou pensando em ir em dezembro desse ano.
Obrigada. Simone.
Cinthia Ferreira
08/06/2016 at 11:36OI Simone, puxa o lanche era algo de 7 dólares….pratos pagávamos de 20 a 40 dólares dependendo do restaurante, mas lá tem muitas opções de todos os preços 😉
Abraços