Primeiro falei do hotel e dos restaurante que conhecemos em Mammoth (leia aqui), hoje mostro os passeios belíssimos por Mammoth Mountain e Mammoth Lake.
Veja aqui o nosso roteiro completo desta viagem pela California
Mas antes de ler mais sobre os passeios, aqui está um vlog mostrando como chegamos até Mammoth, tour no hotel, passeio de gôndola e passeio pelos lagos. Aperte o play ou clique aqui se não estiver visualizando o vídeo.
Agora algumas informações sobre os passeios…
Como disse no vídeo, estivemos em Mammoth no final do verão. Dias depois do fim da nossa viagem a cidade já recebeu a primeira nevasca e ficou branquinha. A cidade é muito procurada no inverno por conta das suas pistas de esquis e esportes de inverno, mas no verão é bastante procurada como cidade de parada para quem vai visitas os lagos e o parque nacional de Yosemite.
A mesma gôndola que leva os turistas para o topo da montanha nas pistas de esqui, fica aberta no verão para quem quer apreciar a paisagem…e que paisagem.
São duas etapas e vários minutos dentro do bondinho que te leva mais de 11 mil pés de altura. Há também muita gente que procura a montanha para andar de bicicleta. As pistas de Mountain bike são variadas, das mais leves até pistas para quem procura mesmo aventura.
Quem vai para Mammoth na temporada de inverno para esquiar pode aproveitar e comprar o passe (informações aqui) que dá direito a esquiar nas 4 montanhas nas regiões de Mammoth, June Mountain, Bear e Snow Summit.
Uma paradinha para ver a enorme falha que um terremoto deixou na região a milhares de anos. A Earthquake Fault Trail fica na Highway 203 pouco antes de chegar no Mammoth Mountain Ski Area. Tem um estacionamento aberto na frente, uma floresta com arvores altíssimas e uma placa informativa e em poucos metro você já pode ver parte da “falha”. Vale a pena uma paradinha rápida no local.
Mas uma das partes mais lindas do verão é a região dos lagos. Pegamos a Lake Mary Road e fomos parando em todos os lagos. McCloud Lake, Horseshoe Lake, Twin Lakes, Lake Maine, Lake Mary e Lake George. Uns estavam bem cheios, outros mais vazios por conta da temporada, mas todos encantadores. Um dia azul com uma natureza incrível.
Ficamos encantado com a região e não teve como não lembrar da viagem pelas rochosas canadenses, que contamos aqui.
Como também contei no vídeo, ficamos apenas duas noites na cidade e não tivemos tempo de fazer outros passeios bacanas como a Rainbow Falls, cachoeira que fica no Devills Postpile National Monument. Dizem que meio dia no parque é o suficiente. No MauOscar tem mais informações sobre os lagos e parque.
Quem estiver de carro também pode colocar na rota a Mammoth Scenic Loop Road, e quem passar mais tempo na cidade pode se programar fazer escaladas, jogar gol, pescarias e até acampar nas áreas ao redor dos lagos. E no inverno aproveitar as várias pistas de esqui nas montanhas da região.
Quem se hospeda em Mammoth Lake pode ir de carro ou pegar ônibus até Yosemite, June Lake e a região dos lagos como o incrível Mono Lake. Nós deixamos para fazer estes passeios nos dias seguintes, quando nos hospedamos em June Lake que fica 30 minutos para frente. No inverno a estrada Tioga Pass que corta o parque de Yosemite fica fechada, mas isso contarei nos próximos posts.
Como chegar até Mammoth:
Nós fomos de Las Vegas direto para Mammoth, como mostrei no vídeo. Uma viagem bem longa por estradas quase vazias. Mas há aeroporto na cidade com voos diários que vem de Los Angeles e San Francisco.
Onde se hospedar em Mammoth:
Há hotéis na área central da cidade, na vilinha que ficamos (neste hotel aqui) e hotel na área de esqui. Também, há opção de casas para quem vai em família. Veja as opções de hospedagem aqui.
Mais informações sobre Mammoth no site oficial da cidade aqui
Abaixo alguns posts sobre a California
3 Comments
Natalie
21/11/2016 at 16:44Oi, Cinthia. Tudo bem?
Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Bóia – Natalie
Cinthia Ferreira
21/11/2016 at 17:39Obrigada Natalie <3
Bjs
Erica
18/03/2018 at 12:38Eu tou chocadaaaaaa, visitei Mammoth em Dezembro e ver ela sem neve nas suas fotos foi surreal agora hahhhahahahaha
Amei o look no topo da montanha.
Beijo