No ultimo vlog postado, nós mostramos nossos dias na capital da Islândia Reykjavik. Hoje, no nosso segundo vlog da Islândia mostramos o começo rela da nossa Road Trip.
Saímos de Reykjavik e pegamos a estrada sentido as geleiras, passamos por cachoeiras lindas como a Seljalandsfoss, pegamos muita chuva, dormimos na fazenda, visitamos o cânion Fjaðrárgljúfur e curtimos paisagens incríveis.
Veja como montar seu roteiro pela Islândia aqui
Aperte o play ou clique aqui para assistir
Para esta primeira parte da road trip decidimos fazer 250 KM (veja o mapa da viagem aqui). Como o caminho é cheio de pontos interessantes e lindos, seria bobeira ir direto para o glaciar e não poder ficar parando e aproveitando a estrada.
Afinal, como expliquei no vídeo do roteiro, o grande barato da Islândia é justamente pegar a estrada e ficar babando com a variedade de paisagens incríveis. Então divida a viagem e vá com calma.
Paramos na praia de Vik para almoçar e depois seguimos a viagem até o hotel perto do cânion. Saímos por volta das 10 da manhã de Reykjavik e chegamos no hotel por volta das 6 da tarde. Então tudo com calma, parando para olhar tudo e aproveitar o bom tempo em algumas etapas da viagem e conhecer a região.
Sobre a famosa Seljalandsfoss, uma das cachoeiras mais visitadas no caminho das geleiras, mostramos no vídeo como o acesso é fácil
O estacionamento fica bem próximo da estrada e da cachoeira, tem uma maquina para pagar o ticket que não lembro o valor, mas era barato. Também tem banheiro, lanchonete e lojinha.
Da para ver a cacheira grande de pertinho e também dá para tomar um belo banho e olha-la por trás. Mesmo se não tiver chovendo você irá se molhar com a força das águas. Então leve capa ou casado impermeável.
Também é possível fazer a trilha para ver as quedas menores e olhar a cachoeira por cima. Então você pode fazer uma parada de meia hora ou de várias horas, depende da sua intenção.
Nesta parte da viagem nos hospedamos no Hotel Hunkubakkar Guesthouse – Reserve aqui . Como viram no vídeo, passamos uma noite no hotel fazendo ao lado do Canyon Fjaðrárgljúfur e metade do caminho até o glacier.
O hotel tem pequenos chalés de madeira, muito limpos, com duas camas e um banheiro. Tem restaurante e café da manhã. A área parece um sonho, mas vejam no video que as ovelhas não dão folga e berram dia e noite rs. No final foi uma experiência bem bacana e diferente para quem está acostumado a morar na cidade grande.
Sobre o cânion Fjaðrárgljúfur, há várias trilhas para quem quer caminhar e acompanhar o curso do rio. Mas como chegamos tarde só fizemos uma pequena parte da caminhada. Mesmo assim é o suficiente para apreciar a absurda beleza do local. Nenhuma foto ou vídeo é capaz de traduzir aquilo tudo.
No vídeo vocês viram que o Fjaðrárgljúfur fica a cinco minutos do nosso hotel, tem estacionamento e banheiro na entrada e andando uns 300 metros já é possível ver a paisagem que eu mostrei. Então não precisa nem de equipamento especial e mesmo idosos e crianças que caminham bem, conseguem aproveitar sem dificuldade.
E este foi o segundo vlog da viagem. No próximos mostraremos as geleiras da diamond Beach e uma das paisagens mais lindas que vimos.
Siga @spicyvanillanomundo e a hashtag #SpicyVanillanaIslandia para ver todas as fotos
Demais hotéis que ficamos na Islândia na ordem do nosso roteiro
- Konsulat Hotel Curio – Reserve aqui – 4 dias em Reikjavik para passear pela cidade. Um hotel bem no centro da cidade, novo, lindo, com ótimo restaurante e ótimo serviço
- Fosshotel Glacier Lagoon – Reserve aqui – 1 noite como parada entre Vik e o Glacier – Hotel fantástico, moderno, com ótimo restaurante, próximo da estrada e parada perfeita para os passeios ao redor. Janelas amplas para quem quer ver a aurora boreal do quarto.
- Icelandair Hotel Vík – Reserve aqui ou o Kria que é ao lado , estava lotado, mas também fomos e é incrível – hotel com quartos no prédio central ou apartamentos de luxo completo. O nosso apartamento foi um upgrade, era imenso, com dois quartos, cozinha completa e tinha até lavanderia no primeiro andar. Fica na região principal de Vik então reserve bem antes pois lá fica tudo lotado.
- Apart Hotel Black Pearl – Reserve aqui – 6 dias com base em Reikjavik para fazer bate e volta nos destinos mais próximos. Mais um hotel espetacular. Serviço de primeira, quarto, cozinha, salas de estar e jantar, tudo equipado e no centro da cidade.
Carro que usamos na viagem
Como sempre, alugamos nosso carro aqui – Pegamos um carro automático full size já que não queríamos pegar estradas off road. Quem pretende pegar estradas com símbolo F deve obrigatoriamente.
1 Comment
zenaide
18/07/2022 at 14:19Boa tarde.
sua viagem a Islândia foi em que mês do ano?