A Road Trip Islândia continua, nesta, que é a terceira parte da aventura, conhecemos as as famosas geleiras de Jökulsárlón Glacier, a Diamond Beach e fomos até a base da montanha Vestarahorn.
Passeios sem pagar nenhum ingresso e com uma paisagem de perder o fôlego do início ao fim.
Veja como montar seu roteiro pela Islândia aqui
Aperte o play ou clique aqui para assistir
Para esta segunda parte da road trip acabamos andando bastante pois chegamos ao nosso hotel que era 100 km do último (Hotel Hunkubakkar Guesthouse), fomos até o Viking café e voltamos para o Fosshotel Glacier Lagoon para passar a noite. Total de 330 Km (veja o mapa da viagem aqui)
Chegamos ao Fosshotel Glacier Lagoon por volta das 11 da manhã, bem antes do horário do check in. Deixamos nossas malas, pegamos o carro e seguimos e direção as geleiras.
O Hotel que fica junto a uma cachoeira, tem um design espetacular, novo e moderno, os quartos são pequenos mas bem práticos e tem janelões para apreciarmos a vista e uma possível aurora boreal.
O restaurante é bem renomado e serve uma comida ótima, como quase todos os lugares na Islândia. Tem área de spa e várias salas comuns. Recomendo muito !
A primeira parada foi Fjallsárlón que fica mais ou menos meia hora do hotel. Tem estacionamento e após uma pequena caminhada estávamos de cara com uma paisagem surreal.
Bem mais calma que Jökulsárlón, tivemos o prazer de passar alguns minutos por lá sem nenhum turista por perto. Dava para ouvir o barulho do gelo na água.
Sério, não deixe de fazer esta parada que apensar de menos conhecida é imperdível.
Depois, mais um pedaço de estrada para conhecer Jökulsárlón, a grande Glacier Laggon com pedaços de gelos gigantes que navegam pela lagoa até perderem tamanho e chegarem na praia, a Diamond Beach.
Lá estacionamos bem de frente e o local é cheio de turistas. Não fizemos nenhum passeio de barco, mas há várias opções para quem quiser chegar bem perto do iceberg. Dizem que é bem bonito, mas sinceramente não é um passeio me que atrai.
Mesmo assim o visual é inesquecível. Não dá para acreditar que é real. Vale todo Km percorrido.
Depois seguimos pegamos mais uma boa parte da estrada (que foi a parte mais linda na nossa opinião) para chegar até mais uma cidade que está o Viking Café, um café com uma praia particular (paga-se uma pequena taxa de entrada) que tem uma das vistas mais perfeitas da Islândia.
Pare no café, compre seu ticket e vá de carro até o farol e outros pontos indicados no mapa que eles entregam.
Praia de areia preta vulcânica e vista para a majestosa Vestarahorn. É tão surreal que passamos o dobro do tempo pretendido por lá.
Deixamos o carro na praia e fomos a pé até a vila Viking, construída para algum filme ou seriado e deixada por lá para virar atração turística.
Da praia preta até lá dá uma boa caminhada viu. Como é tudo rústico, andar pelas pedras e atravessar as partes alagadas é tranquilo mas demanda um tempinho.
Na vila mesmo só é possível olhar as casinhas pois não há nenhum outro atrativo por lá. Mesmo assim vale super a pena ver as réplicas de perto e fazer umas fotos bem legais.
Depois começamos o caminho de volta para o hotel a tempo de pegar o pôr do sol na Diamond Beach que fica bem em frente a Glacier Lagoon mas que deixamos para ver na volta.
Paramos no estacionamento em frente a praia e mesmo sendo verão, lá venta muuuito e estava um mega frio.
É incrível ver o gelo mais transparente que já vimos derretendo naquela aquela areia vulcânica. Simplesmente de tirar o fôlego.
Assistir o pôr do sol dali foi bem maravilhoso e recomendo demais.
Percebam que praticamente todos os passeios que fizemos neste vídeo foram gratuitos. Alguns pagamos estacionamento e o ingresso baratinho no Viking Café.
Vai gastar quem quiser fazer os passeios nas geleiras e passeios de barco, tirando isso, o passeio é todo gratuito e natural. A estrada em si já é a principal atração.
Dica do dia: Encha seu carro de água e comidinhas pois só encontrará pequenos lanches no caminho.
No próximo videos mostraremos nossa estadia e passeios na praia de Vik
Siga @spicyvanillanomundo e a hashtag #SpicyVanillanaIslandia para ver todas as fotos
Demais hotéis que ficamos na Islândia na ordem do nosso roteiro
- Konsulat Hotel Curio – Reserve aqui – 4 dias em Reikjavik para passear pela cidade. Um hotel bem no centro da cidade, novo, lindo, com ótimo restaurante e ótimo serviço
- Hotel Hunkubakkar Guesthouse – Reserve aqui – Uma noite no hotel fazendo ao lado do Canyon e metade do caminho até o glacier. Uma experiência bem diferente e deliciosa. Chalés super fofos com uma paisagem deliciosa.
- Fosshotel Glacier Lagoon – Reserve aqui – 1 noite como parada entre Vik e o Glacier – Hotel fantástico, moderno, com ótimo restaurante, próximo da estrada e parada perfeita para os passeios ao redor. Janelas amplas para quem quer ver a aurora boreal do quarto.
- Icelandair Hotel Vík – Reserve aqui ou o Kria que é ao lado , estava lotado, mas também fomos e é incrível – hotel com quartos no prédio central ou apartamentos de luxo completo. O nosso apartamento foi um upgrade, era imenso, com dois quartos, cozinha completa e tinha até lavanderia no primeiro andar. Fica na região principal de Vik então reserve bem antes pois lá fica tudo lotado.
- Apart Hotel Black Pearl – Reserve aqui – 6 dias com base em Reikjavik para fazer bate e volta nos destinos mais próximos. Mais um hotel espetacular. Serviço de primeira, quarto, cozinha, salas de estar e jantar, tudo equipado e no centro da cidade.
Carro que usamos na viagem
Como sempre, alugamos nosso carro aqui – Pegamos um carro automático full size já que não queríamos pegar estradas off road. Quem pretende pegar estradas com símbolo F deve obrigatoriamente.
No Comments