Mais um post que estava aqui anotadinho e fotografado, esperando um tempinho para escrever sobre a casa de chá.
Quem é de São Paulo já deve ter pelo menos ouvido falar do Khan el Khalili, uma casa de chá árabe super tradicional que tem apresentações de dança do ventre.
Pois bem, a casa está aberta desde 1982 e eu nunca tinha ido. Sou apaixonada por dança do ventre desde pequena, já fiz aulas, já comprei o figurino e lembro que meu sonho de infância era ser a Yasmim.
Em um sábado a noite resolvi ir com meu marido finalmente conhecer a casa e fazer um jantarzinho diferente.
Chegamos na casa umas 19h e o local não estava cheio. Optamos por ficar nas mesinhas de chão com almofadas e fomo levados até uma sala pequena com 4 ou 5 mesinhas montadas para casais. Achei o lugar um tanto apertado e com certeza se houver uma próxima vez, escolherei o salão com sofás mesmo.
Logo uma atendendo nos trouxe o cardápio e explicou os menus tradicionais ou com chás importados. Optamos pelo tradicional. Ela trouxe uma cesta de pães sortidos embalados em saquinhos plásticos e uma bandeja de patês que estavam bem gostosinhos. Não é nada de sofisticado, a instalação já é antiga e eu acho que estava esperando uma coisa mais faraônica…rsrs
Além dos pães e patês, as atendentes oferecem frutinhas secas, saldadinhos fritos, mini quibes e esfihas. Você pode se servir quando quiser.
Mas são comidinhas, não dá para chegar lá pensando que vai ter um banquete. É um chá da tarde noite, bem servido. No dia que fui, não sei se tinha pouca gente atendendo mas coisas demoravam um pouco para serem servidas.
Logo depois vem a parte mais esperada, a apresentação de dança do ventre. Bailarinas se revezam entre as salas, fazendo belas apresentações. A dançarina da foto era lindíssima e dançava muito bem. Deu mega saudades das minhas aulas.
O pessoal que estava na sala não piscava o olho, principalmente os meninos…rsrs. Foram 4 bailarinas diferentes, cada uma com sua música e uma apresentação diferente.
O horário das apresentações vai alterar de acordo com o dia da semana, assim como a quantidade de bailarinas se apresentando. Vale a pena dar uma olhadinha no site antes.
Depois chega a hora das sobremesas e docinhos. Tem dois tipos de bolos recheados ( o de chocolate estava muito bom), bolachinhas, doces árabes e sorvete de potinho.
.
.
Onde ?
R. Dr. José de Queirós Aranha, 320 – Vila Mariana – Fones: 11 5575-6647
Quanto ?
Gastamos em média 60 reais por pessoa (chá + o show).
.
Foi uma experiência bem diferente. Acho que quem curte dança do ventre e gosta de beliscar comidinhas, deveria conhecer. E não sei se existe outra casa de chá assim no Brasil, alguém sabe ?
7 Comments
Gabriela Lopes Valsecchi
06/04/2011 at 16:39Aiiii…eu fui a uns 4 anos…é MARAVILHOSO!!!Sou louca para levar meu noivo lá mas sempre acabo esquecendo…vou ver se vamos esse fds!!!
Bjs
Renato
07/04/2011 at 01:47Já fui umas 3x no Kallil, é um passeio ideal para amigos. O Clímax da dança e a decoração dão um toque especial, claro que não é estilo a la faraônico. Comigo também demoraram um pouco para atender às mesas, não sei se é pouca gente para atender ou se elas mesmas que preparam as coisas.
Mas as casas de chá que gosto é a Kallil e a Casa das Rosas.
Ankh
15/04/2011 at 09:40Este é um cantinho especial para mim – e para minha família! Moramos próximos à casa, além disso, somos da Terrinha. Um lugar maravilhoso!!! Adorei as fotos!
Erika Lima
16/04/2011 at 17:38Aiiiiiiii, adoro a KK (abrev. de khan el khalili)!!!
Sempre q vou à SP, lá é roteiro certo. Mas sempre vou aos domingos, que vc ñ precisa consumir o buffet árabe, são só apresentações de váááárias bailarinas. Se chama “Noites no Harém”.
Sai mais em conta do q ir durante a semana, q tem q consumir. O ingresso custa uns 20,00 e eles sempre têm algum tipo de apresentação diferente (fusões da dança do ventre com outros ritmos, por exemplo). Dura de 40 à 60min.
E a cafeteria de lá tbm é ótima!
PS: dia 15 de maio vai ter o “Super Noites no Harém”, no teatro Sto. Agostinho e uma das principais atrações será a bailarina Sorai Zaied. Ela é brasileira, foi embora pro Cairo e hoje é bailarina número 1 de lá!!! orgulho!!!
Vale a pena 🙂
Mais informações: http://www.khanelkhalili.com.br/frame.htm
PS: toda essa propaganda é de graça, viu? hehehe
é q sou apaixonada e praticante de dança do ventre 😉
Bjokas!!!
Erika Lima
16/04/2011 at 17:39corrigindo: soraiA
Lih
17/04/2011 at 15:45que legal o ambiente! adoro ir pra lugares diferentes, mas acho que aqui na bahia não tem nenhum lugar assim =/
Lullis
31/05/2011 at 00:00Fui com meu namorado e adorei, mas no dia que fui serviram até que rapidinho as comidinhas.
Amei o lugar, bem acolhedor.