Continuando nossa viagem para o Canadá, vamos ao primeiro post de Ottawa, claro, começando pelo hotel mais conhecido da cidade, o famoso castelo Fairmont Château Laurier. Cartão postal da cidade o Fairmont foi a nossa casa, durante nossa passagem pela capital do país.
Ainda em Ontario, Ottawa foi a última cidade que conhecemos no estado. Chegamos na cidade de trem (contamos aqui) e fomos direto para o nosso hotel de taxi, já que a estação é bem pertinho do centro.
O Fairmont Château Laurier é aquele hotel que você não precisa anotar o endereço pois não tem como errar. Pode ser visto de vários cantos da cidade e até mesmo de outro estado já que bastava atravessar a ponte para chegarmos a província de Quebec, parte francesa do país. A foto abaixo foi tirada do terraço na frente da Galeria Nacional do Canadá.
O hotel fica no centro da cidade, ao lado do Rideau canal, do parlamento e de quase todos os pontos turísticos de Ottawa. Lindo, imponente e histórico, o Fairmont Château Laurier é uma opção perfeita para entrar no clima antigo da cidade.
Ao redor há inúmeros restaurantes, museus, lojas, shopping e o mercado de rua. Super fácil, seguro e agradável de caminhar, principalmente se não estiver muito frio.
Nosso quarto ficava na área Fairmont Gold, uma ala diferente com atendimentos e serviços especiais. Nosso check-in pode ser feito diretamente no andar do nosso quarto sem fila e com um atendimento exclusivo.
Nosso quarto era o Fairmont Gold Room, com uma confortável cama king, poltronas e escrivaninha. Tinha um tamanho bom mas era um quarto básico. No hotel há quartos mais simples e suítes enorme e completas.
Infelizmente o cartão da câmera, com as fotos do quarto e das áreas comuns, deu pau, então peguei as imagens do próprio hotel, mas as imagens estão bem atuais. Aliás a gerente nos disse que os quartos desta área seriam remodelados então é bem possível que você que esteja vendo este post agora, já pegue a decoração nova.
Aliás a única coisa a reclamar do quarto era sobre a cortina que não deixava o quarto totalmente escuro e algumas leitoras também reclamaram disso, mas este é justamente um dos itens que serão trocados na reformulação.
O banheiro era básico, mas sempre muito limpo e arrumado. Os itens de beleza são da marca top Le Labo, que eu amo.
A área Fairmont Gold também possui uma sala de café exclusiva e inclusa na diária. Lá era servido café da manhã e a tarde serviam chás, cookies e outras comidinhas.
Mas também tomamos café no grande restaurante Wilfrid’s Restaurante que fica no térreo. Lá um sistema de buffet com frutas, salgados e serviço de omelete e crepes. A vista de lá era maravilhosa, então procure uma mesa na janela.
O Fairmont Château Laurier é mais do que um hotel, é um verdadeiro museu. Para conhecer um pouco da historia do local, de algumas áreas e peças de arte, o pessoal disponibiliza um ipad com um tour virtual. Você segue o audio do ipad, vai caminhando pelas salas e entendendo um pouco de tudo aquilo. É super bacana.
Os ambientes são maravilhosos. Tudo muito conservado e lindo. O hotel abrigou os mais importantes eventos da região e nos tempos antigos havia uma saída especial diretamente para a estação de trem que antigamente ficava do outro lado da rua.
Aliás os hotéis “castelos” do Canadá, foram construídos pela antiga companhia de trem e o foco era trazes turistas Europeus de alta classe para o país.
Não utilizamos nenhuma área de lazer, mas há uma bela piscina coberta e academia.
Além do café da manhã, jantamos no restaurante/bar e também fomos convidados a conhecer o famoso Afternoon Tea do Zoé’s Lounge durante um bate papo com a gerente de marketing do hotel.
Há duas opções de menu. O Tradicional ou o Canadian Tea. Ambos são servidos com doces e salgados, mas já que estávamos no Canadá, optamos pelo local que contém docinhos com maple e receitas canadenses. De 35 a 40 dólares por pessoa.
Várias delícias que agradam os olhos e o paladar. Uma torre de comidinhas por pessoa com muitas coisinhas deliciosas.
Acima a tradicional Butter Tart, doce que eu já mencionei em outros posts e que comemos em várias cidades de Ontario.
Resumindo, nossa hospedagem foi excelente. Hotel lindo, rico em detalhes, muito bem localizado e atendimento impecável. Agora o sonho é voltar lá no verão já que andamos menos do que gostaríamos por conta do frio.
.
Fairmont Château Laurier: 1 Rideau Street – Ottawa – Ontario, Canada – K1N8S7
O Spicy Vanilla esteve em Ottawa a convite de Ontario Tourism e Ottawa Tourism.
- Veja aqui outras opções de hotéis em Ottawa
- Veja todos os posts de Ottawa aqui.
- Veja o post com no nosso roteiro completo aqui.
- Veja aqui todos os posts da nossa viagem pelo Canadá.
- Veja aqui o post sobre chip de celular pré pago no Canadá
- Quer ver todos os hotéis que nós aprovamos e resenhamos aqui no blog, clique aqui.
No Comments